segunda-feira, 1 de abril de 2019

Mineiros na Estrada - Rayane e Tulio

Bem vindos motoqueiros.

Estamos iniciando mais uma entrevista com um casal parceiro das estradas, @mineirosnaestrada concederam um pouco do tempo deles para nos contar um pouco mais sobre a paixão deles pelo mundo duas rodas, então vamos ver como foi essa conversa.

Primeiramente bem vindos e muito obrigada por conceder o tempo de vocês para contar um pouco mais sobre essa paixão.


Sonho Sobre Duas Rodas -  Como começou a ideia de viajar de moto?

MineirosNaEstrada - (Tulio) eu sempre gostei de moto ,tirei minha carteira e tinha minha motinha , sempre tive vontade de viajar, mas não tinha com quem ir ,com quem compartilhar, até conhecer a Rayane , e começarmos a andar de moto ir em restaurantes mais distantes da cidade, e visitando um casal de amigos nossos numa cidade próxima , com o vai e vem do asfalto minha vontade foi aumentando a ir mais longe, e com isso incentivando a Rayane, e senti a vontade de possuir uma moto mais legal,pois a que eu tinha era antiga e não tinha confiança no motor dela , e comprei minha tão sonhada Ténéré, e começamos a ir na casa da tia na praia ,e gostamos muito, e de lá para cá , com quase 4 anos de namoro, já fizemos bastante viagem graças a Deus.


Sonho Sobre Duas Rodas - Sabemos que ira acontecer nos próximos meses o encontro de teneres em MG, vocês vão ir? Quais estão sendo os preparativos para essa viagem?

MineirosNaEstrada - sobre o encontro de Ténéré , Capitólio,, nunca fomos nesse encontro anual , a expectativa tá sendo grande , ainda mais que tivemos a audácia de escolher ir de camping , coisa que nunca fizemos antes , estamos recorrendo a amigos e tirando nossas dúvidas , como já havia uma vontade de conhecer capitólio, então vamos aproveitar a oportunidade , até o momento está tudo certo para ir , mas se não der , Deus sabe o melhor para nós . Estamos vendo sobre barracas e outras itens de camping. E arrumando o que tem de arrumar na moto , até adesivo novo no tanque vou colocar , por que  não dá para ir no encontro nacional de Ténéré com a moto feia né 😐.kkkk

Sonho Sobre Duas Rodas - Qual a viagem que vocês mais sonham em fazer com moto de vocês?

MineirosNaEstrada - vou dar as resposta de cada um
(Tulio) - Deserto do Atacama
(Rayane) -Porto de galinhas

Sonho Sobre Duas Rodas - Como vocês sem organizam para viaja?

MineirosNaEstrada - (Rayane) O Tulio sempre deixa tudo para última hora , eu que sou mais precavida me preocupo e fico lembrando ele de fazer as coisas antes , no fim da certo 😂

Sonho Sobre Duas Rodas  - Como é feito o roteiro de vocês?

MineirosNaEstrada - Sempre gostamos de ir parando durando o percurso para tirar fotos ,  e fazer uma viagem tranquilo ,  porque o prazeroso e estar na estrada , ver coisas novas , então as horas que passamos nela ,tem que ser registrada e aproveitada , o destino e o principal da viagem ,  mas se o percurso não for realizado com paixão nas coisas belas que há no decorrer na estrada , não faz sentido viajar de moto .

Sonho Sobre Duas Rodas - Por que a Tenere como escolha de moto ?

 MineirosNaEstrada - aaaaa Ténéré , ténérézinha ,  criticada por alguns elogiada por quem entende de viajar e desfrutar de uma moto .
Ela tem sim seus defeitos , mas o "conjunto da obra " e perfeito para quem busca uma moto que tenha um ótimo custo benefício , oque eu acho mais legal nela , e que remete a infância , sabe aqueles brinquedos ''lego " , que vamos montando do jeito que queríamos e imaginávamos , a Ténéré e isso , existe uma porrada de acessório , do seu gosto , do jeito que cabe no seu bolso ,e que você vai colocando na moto e aos poucos você vai se apaixonando mais , e aquilo vira quase um roby ,e fica difícil de não se apaixonar por essa moto , para desapegarmos só se for por uma maior cilindrada , mas para isso sabemos que muitos de nós não temos condição para sustentar uma dessa , então a Ténéré traz o tamanho de uma moto "grande cc" .
E um custo que cabe no seu bolso " .
Dentre outros fatores que posso citar aqui até acabar as linhas do texto.

Sonho Sobre Duas Rodas - Qual foi o maior dificuldade que vocês já passaram ate agora na estrada?

MineirosNaEstrada - Graças a Deus estamos sendo abençoados , não passamos por nenhum "aperto " até hoje , mas estamos bem conscientes que isso pode acontecer a qualquer momento .

Sonho Sobre Duas Rodas - Qual foi a pior viagem/bate volta de vocês?

MineirosNaEstrada - Um passeio a casa de amigos na cidade vizinha , fomos de manhã e voltamos bem a noite tinha chovido muito , e é uma região serrana , não estamos preparamos para o frio nem a chuva , e de quebra ,voltamos brigados por um desentendimento. Rsrss

Sonho Sobre Duas Rodas - Quais são os passeios que vocês mais dão prioridade off ou on ?

 MineirosNaEstrada - (Rayane) Tulio tem andando bastante com os amigos no off . Explorando algumas regiões aqui por perto.
Como meu tempo é curto  , nem sempre posso acompanhá-lo .
Mas não tem como negar que o passeio ON e mais confortável tanto para o piloto tanto para o garupa . além de sempre ir mais longe no ON . Rzzrz

Sonho Sobre Duas Rodas - Qual vai ser a primeira grande viagem dos mineirosnaestrada?

 MineirosNaEstrada - A última ""grande viagem ". ,foi a São Paulo , fizemos três cidades , Aparecida do norte , Pindamonhangaba, Campos do Jordão "
, Fazendo as contas na quantidade de KM , creio que Capitólio será a próxima maior , pois estamos também fazendo um roteiro de várias paradas em cidades histórias ao decorrer no caminho , por adentrar em Minas Gerais , e não passar nas cidades que sediou as maiores histórias do País e de onde saíram a grande parte da riqueza nacional , e a mesma coisa de ir a Paris e não ver a Torre Eiffel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário