quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Preparativos para MG

Bem vindos motoqueiros.

Acredito que estejam ansioso para saberem como anda os preparativos para nossa viagem para MG.

Pois bem, vou mostrar um pouco para vocês como andam as coisas, primeiramente já temos a nova integrante da família a Teneré 250 eu falo um pouco mais sobre ela no post ( A escolha da Teneré).
Devido as dificuldades do nosso percurso até capitólio a CG foi substituída pela Teneré, mas isso so fez nossa aventura aumentar mais ainda querem saber como fiquem comigo até final.

Inicio do Roteiro

** Nossa saída se inicia as 4:00 saindo de Itajai SC no dia 05/05 onde vamos seguir com destino por enquanto (PODENDO HAVER MUDANÇAS NO ROTEIRO ) até Ubatuba litoral paulista, estamos tentando evitar passar dentro de SP devido aos risco que podemos correr por sermos viajantes.

**Iniciamos no dia 06 o caminho até o RJ, mas vocês devem estar pensando por que essa volta toda para ir a MG.

Ai vem a novidade do nosso roteiro iremos fazer a famosa ESTRADA REAL (Caminho Novo) serão 515 km sendo que 63 % do trajeto é composto por trilhas e estrada de terra, mas não faremos essa viagem sozinho vamos estar acompanhados do nosso grande amigo Rodrigo (Viajante Solitário) que irá como eu gosto de chamar com sua GS anfíbia nos acompanhar nessa aventura que promete render muitas risadas e diversão.

Calma  ainda tem mais iremos dormi em camping durante todo trajento, também já esta pronto o roteiro com os passeios e seus valores para não passarmos aperto na viagem, foi feita cuidadosamente uma planilha com valores estimados de gastos para viagem, quando retornarmos da viagem falarei mais de como foi feito o roteiro como foram baseados os valores e buscas pelos melhores locais para dormir.

Também já estamos terminando de comprar alguns acessórios da Tenere e para o camping que sabemos que vamos precisar.

O mês de maio já esta se aproximando e juntamente com ele nossa ansiedade de poder pegar estrada e começar a desbravar um pouco mais do nosso país agora em solo Mineiro onde já estamos ansioso para provar da comida e conhecer a cultura.

Acho que o mais díficil nesse momento ta sendo escolhe que tipos de roupas seriam ideal para levar numa viagem de 10 dias sem pesar a bagagem mas que seja necessário, mas prometo que quando as malas ficarem prontas conto para vocês como montei as malas.

Acho que nunca quis tanto acorda cedo como nesse dia para sair afinal isso não acontece todos os dias não é mesmo.?

Então não fiquem de fora dessa aventura acompanhem a gente no nosso Instagram @sonhosobreduasrodas onde postaremos fotos da nossa viagem e alguns stories para vocês acompanharem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário