terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Camping sem estrutura - Barra Velha SC


Olá motoqueiros bem vindos.

E começamos mais um novo ano com pé direito e acredito que você também certo?
  Nosso ano começou com um camping olha só que maravilha, querem saber como foi então fiquem comigo até o final.

12.01.2019

Ano novo e viagens novas é uma ótima maneira de começar o ano você não acham?

Nosso primeiro passeio oficial do ano fomos acampar na beira do rio em Barra velha, um acampamento sem estrutura nenhuma, sem chuveiros, sem banheiro, sem cozinha  apenas nós e a natureza. Mas que também contou com sustos e problemas.

Saímos de Itajai por volta das 16:30 de sábado com destino a Barra Velha uma cidade vizinha da nossa em torno de uns 30min ou 40min, tinha-mos combinado com mais dois casal  de acamparmos na beira do rio um pouco para frente da ponte pênsil.
Enquanto esperava-mos pelo resto do grupo aproveitamos para bater algumas fotos e fazer um "reconhecimento" do local onde ficaria-mos.


Ponte Pêncil de Barra Velha - SC







A CG ficou tão linda carregada, deu até um orgulho.
Colocamos na moto, os alforges, os sacos de dormi preso em cimas protegidos por sacos para caso de chuva, em cima do baú a barraca com os isolantes térmicos.

Após as fotos, paramos próximo a ponte para esperar o resto do grupo, assim que chegaram fomos até o local escolhido para o acampamento, um local bem próximo ao rio que faz ligação com o mar não muito longe da estrada e aproximadamente uns 150 metros da praia, descarregamos tudo e começamos a montar as barracas antes que sol fosse embora.

Todos com as barracas armadas, começamos a puxar madeira para acender a fogueira, conversa vai e conversa vem a noite chegou e junto com ela um temporal.
Próximo da meia noite começou vento muito forte as barracas balançavam muito o vento e os raios anunciavam temporal típico de verão, infelizmente não temos a lona ainda para por em cima da barraca resultado a chuva foi um problema.

Com temporal que se aproximava começamos a recolher tudo que podia molhar ou sair voando, como nossa barraca ficou bem na corrente de vento que vinha do mar a nossa foi a que mais  sofreu com a chuva e o vento passamos na barraca um pouco antes um impermeabilizante para evitar que a chuva adentra-se na barraca mas infelizmente não funcionou.

Quando a chuva chegou se formou várias goteiras dentro da barraca, o que resultou em uma noite sem conseguir dormi nem duas horas, as goteiras ficaram intensas e o temporal mais fortes os sacos de dormi não conseguiram segura tanta água e acabamos os dois acordando totalmente ensopados e cansados por não consegui dormi tanto pela água quanto pelo show de luzes.

Na manhã seguinte na havia sol apenas nuvens e calor, tiramos tudo de dentro da barraca e colocamos secar em cima da moto e sobre as barracas.

Todos acordados fomos dar um mergulho e brincar com o colchão inflável na água muito mico e muita risada mas muita mesmo, no meio de tanta brincadeira logo começou abrir o sol e o calor aumentar, começamos então a acender o fogo para o almoço a melhor parte.
Almoçamos e retornamos para a água onde fiamos o resto do dia, infelizmente nossa brincadeira foi interrompida por um susto.Alguns dos integrantes do grupo (os que não sabiam nadar) subiram no colchão inflável e no meio das brincadeiras ninguém cuido a correnteza o que fez com que o colchão começasse a se afastar até que William percebeu que a onde colchão estava não dava mais pé, somente um integrante em cima do colchão sabia nada, Luciano (Irmão do William) no mesmo instante desceu do colchão entro na água para poder nadar e trazer de volta para costa todos a salvo.
Mas enquanto eu ia nadando ao encontro do Luciano, William e mais um integrante foram resgata o Bruno (outro integrante do grupo) que infelizmente pisou fora do banco de areia caindo onde não dava pé.

Felizmente foi apenas um susto e todos ficaram bem, mas isso me faz reforçar mesmo sabendo nadar todos temos que tomar cuidado a mãe natureza não brinca e nunca devemos desrespeitar ela.

Retornamos para areia e começamos levantar acampamento para retorna para casa.Nos despedi-mos de todos e voltamos cansados mas agradecidos pelo fim de semana incrível onde podemos recuperar nossas energias.

Fogueira feita para churrasco a noite

Grupo reunido, eu não estou na foto por que fui eu que bati ahah

Café da manhã

Cansados mas felizes





Nenhum comentário:

Postar um comentário