terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Sonho Sobre Duas rodas - A pedreira Proibida

Olá motoqueiros.

Hoje vou contar como foi o resto do nosso domingo em baixo de 33º graus, AINDA NÃO VIRAM como foi então confiram o nosso  fim de semana no interior de Camboriu.

Uma relembrada rápida, estivemos no domingo na cachoeira seca localizada em Camboriu SC em uma propriedade particular que cobram o valor de R$10,00 por pessoa para ter acesso e aproveitar as piscinas naturais do local.
  Logo após nos refrescarmos em águas geladas vindas de uma bela cachoeira e já bem relaxados decidimos desbravar a conhecer um novo local.

Curiosos? Então acompanhem a gente para saber mais sobre a Pedreira Proibida.

A algum tempo vimos algumas foto e relatos sobre uma Pedreira abandonada em Camboriu famosa por sua água azul de encantar os olhos.Decidimos então ir atrás dessa Pedreira e conferir nós mesmo se era tão bela quanto diziam.
  Localizada em Camboriu SC, a pedreira é uma propriedade particular da Guarda Municipal ou seja tem sua entrada PROIBIDA, sim não é permitido qual quer acesso a pedreira sem ter uma autorização da Guarda Municipal.Vocês devem estar pensando mas se é proibido entrar como estivemos lá.
  Quando chegamos ao local nos deparamos com um portão de ferro com a lateral cortada por algumas pessoas que já estiveram lá antes, uma guarita destruída e sem qual que sinal de fiscalização apenas um cadeado.Passamos pela fenda aberta no portão, assim que atravessamos nos deparamos com um segundo portão que para facilitar o acesso foi tirado do trilho deixando uma fenda razoável para o trânsito de pessoas.
    Ao passarmos pelos dois portão, finalmente tivemos acesso ao terreno da pedreira, sim terreno por que se você acharam que era só isso bom caros leitores posso dizer que ainda tem mais.Depois de acessar o terreno da pedreira encaramos uma caminhada com uma leve subida de uns 5 minutos mais ou menos, a subida até a pedreira é relativamente fácil mas em baixo de um sol escaldante acreditem foi subida mais longa que já fiz.
  Finalmente a tão famosa Pedreira Proibida,ela tão bela quanto diziam, água azul como céu que com o brilho do sol deu mais luz a este lugar, INFELIZMENTE não é recomendado tomar banho na pedreira a beleza das águas azuis podem ser traiçoeiras.
   Devido ao  fato de ser uma antiga pedreiras de minério a cor azul que podemos ver é devido ao fungo de calcário de minério colocado na água aqueles que tomam banhos nessas água podem sair com alguns problemas de saúde como vomito e febre para nós ficamos apenas com a beleza vista por nossos olhos alguns se ariscam em diverti-se nas águas azuis mas indicamos a todos não ariscarem sua saúde.

Infelizmente não tem como chegar até o principal ponto da pedreira de moto somente a pé, então a moto ficou do lado de fora do portão.Retornamos até a saída onde pegamos a moto.

Localização: Siga pela Av  João da Costa  que passa em frente IFC ( Instituto Federal de Camboriu)  e siga até passar o Espaço Gardem após passar ele pegue a primeira esquerda e a primeira direita estará de frente para portão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário