segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O encontro de Tenere e a CG 150

Bem vindos de volta motoqueiros(as)

Esperamos que fim de semana de todos tenha sido bacana por  que o nosso foi bem diferente.


Existe um grupo TENERE250SULSC eles divulgaram um encontro no qual decidimos também participar querem saber como foi isso então fiquem comigo e vou contar para vocês como foi esse domingo fora do normal.



21.10.2018 8h00


Comboio sairia do viaduto de Brusque/Itajai exactamente as 8:00 em ponto,mas nesse dia a motorola resolveu sacanear trocando o horário do relógio fazendo com o que meu celular não desperta-se, acordamos no susto nos arrumamos em um recorde de 5min e saímos para tentar encontrar o comboio ainda na BR avisamos o organizador do nosso atraso e que iria-mos encontra-los.


A previsão do tempo por algum motivo também não quis ajudar e fomos obrigados a parar para por capa de chuva,parados em baixo do viaduto de navegantes parou ali também um dos integrantes do comboio de Floripa indo para mesmo lugar que nós (vou ser sincera fiquei feliz em não sermos os únicos atrasados hahaha)continuando,ele tem uma Tenere ano 90 uma das relíquias da Yamaha muito difícil de ser ver ainda um espectáculo de moto conversamos com ele mais um pouco ele pediu para seguirmos que nos encontraria no caminho,seguimos então a procura do comboio,ficamos na duvida se iria-mos pelo pedágio de Joinville por que não sabíamos se ja tinham passado ali fazia muito tempo,mas mantemos a rota programada e fomos por ali mesmo, para nosso surpresa após sair da BR 101 e entrar na entrada Guaramirim/Jaragua do Sul 10min depois encontramos uma longa fila de carros presa por um comboio de motos SIM esse era nosso comboio,encontramos eles antes do ponto de encontro em Jaragua.


Começamos então a podar os carros e nos aproximar deles,quando em fim conseguimos paramos logo atrás do nosso amigo Rodrigo que pareceu ficar desconfiado com uma CG 150 que não quis podar mas sim se juntar ao grupo assim que paramos no primeiro semáforo erguemos as viseira e cumprimentamos ele que de imediato reconheceu quem era,dali em diante foi so conversa durante o trajecto até o ponto de encontro de todos os comboio em Jaragua.


POSTO MIME


É uma visão linda ver tanta moto junto unidos por uma única coisa o amor pela pilotagem,unidos pela liberdade que so quem anda de moto sente.


Quando paramos no ponto de encontro era moto para perde vista, Rodrigo parou com sua GS do lado da nossa CG e finalmente podemos nos cumprimentar direito,uns 10min depois chegou o integrante do comboio de Floripa que nos tinha-mos encontrado na BR,era uma moto mais linda que a outra e assim como cada piloto cada uma tinha o seu perfil e particularidade o que deixava todas elas com sua majestosidade.A nossa Cg não fica muito atrás com todos acessórios instalados ela chama atenção também, mas apesar da baixa cilindrada ela foi muito bem recebida por todos e acompanhou até o final esse evento que para nós foi uma realização pessoal.


Mas sabem qual é a melhor parte desse tipo de evento é pode conversar com cada motoqueiro e ouvir suas historias ficar escutando da mais vontade ainda de ir viajar e fazer mais historia ainda é muito satisfatório ouvir a troca de experiência e nunca falta coisa para contar podem acreditar.


Do nosso ponto de encontro seguimos então para a primeira parada Chiesetta Alpina - Monumento ao Imigrante e morro das antes (Monumento para lembrar a todos os imigrantes, que nunca voltaram aos seus países de origem e que chegaram ao Brasil com uma única requeza: a Fé em Deus!)

Subimos então todo morro ate  a Igreja Chiessetta Alpina onde fomos todos contemplados com uma vista maravilhosa da cidade de Jaragua do Sul.
Alguns motoqueiros se ariscaram a subir até o morro das antenas que é o ponto mais alto de onde nós estava-mos, até aquele momento a rua é asfaltada mas para quem desejar subir até as antenas fica o alerta a subida é de estrada de terra o que torna em dia de chuva deixa bastante liso o trajecto.

A maioria preferiu não ariscar a subida das antenas alguns por estarem com garupa,outros por causa dos pneus,a gente foi um desses casos devido o mal tempo fico muito escorregadio subir infelizmente a CG150 não tem pneu propicio para isso então ficamos com o resto da turma e esperamos os aventureiros retornarem.


Nesse meio tempo,mais foto,muita historias com outros dois motoqueiros ( fico devendo nome deles mais nossos agradecimento por compartilharem suas historias),e a chuva para fazer companhia.

Todos de volta então vamos la.

Parque Malwee.


A esse sim é um parque lindo e com muito lugar para passear,para quem gosta de paz sucego e levar as crianças para passear esse é o lugar perfeito.


Agora vocês imaginem a cara das pessoas ao verem chegando praticamente 50 motos juntas buzinando?Meu Deus deve ser bando de louco haha não era so a gente chegando para nosso churrasco organizado pelo Willian e o Felipe.

Quase falto lugar para estacionar tanta moto,poderia ser usado aquele ditado que diz que moto estaciona em qual quer lugar mas não  nesse caso as Tenere são quase uns caminhão então vocês imaginem como foi estaciona ela,era um puxa aqui,ajuda o outro ali,posiciona assim,é divertido de ver.

Bandeira do Grupo pendurada nas motos vamos ao almoço.


Churrasco quem não gosta de unir churrasco e amigos?Foi isso que aconteceu,conversa,alegria,historias isso resumiu o churrasco que participamos e é muito interessante analisar cada um.Tantas pessoas diferentes,tantos estilos,motos,gostos,aventuras,opniões mas é gostoso estar no meio de todo mundo e senti que única coisa que não é diferente é o prazer de estar ali de pode fazer parte de um evento assim.


Almoço finalizado ainda em clima de brincadeira rolou também um sorteio de brindes para galera.

Parabéns aos ganhadores e obrigado a todos por terem recebido a gente muito bem.

Fica  então os nossos agradecimentos  a todos que participaram e que  fizeram esse evento acontecer.


Os agradecimentos para o club Tenere250SulSC (Willian e Felipe) pela organização do evento.

(https://www.instagram.com/tenere250sulsc/)

Viajante Solitário (Rodrigo)

(https://www.instagram.com/solitario.viajante_/)

Parque Malwee

(http://www.grupomalwee.com.br/n/parque-malwee-lazer-e-cultura-em-meio-a-natureza-exuberante/)
































4 comentários:

  1. Parabens pelo relato, contamos com vocês no próximo churrasco...
    Beto e Andréa (tenere vermelha de Bnu)
    Espero revelos novamente !!!

    ResponderExcluir
  2. Beto E Andréa foi um enorme prazer ter conhecido vocês e estado no encontro sempre que pudermos estaremos lá para conferir e depois contar cada detalhe um abraço

    ResponderExcluir
  3. Este é o espírito. Muito baita ter encontrado vcs sob o viaduto. Vejam a diferença. Parou uma shadow logo depois, com um casal coletado, e nem me cumprimentaram. Fiz questão de ir cumprimentá-los. Vestiram suas roupas, sobre os coletes e partiram sem nem olhar pra trás. A meu ver vocês dois são muito mais motociclistas que eles. Coletes, brasões e cilindradas não te tornam uma pessoa boa, atitudes fazem isso. E Vocês tiveram. Foi um prazer rodar com os amigos. Nos veremos novamente, com certeza. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer imenso em ter te conhecido de um jeito inusitado e sim nos veremos em breve para poder pilota juntos foi uma honra poder ver de perto uma reliquia Yamaha .

      Excluir