segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Nem a chuva atrapalha a viagem

Olá meu queridos motoqueiros bem vindos de volta

Hoje não vou contar nenhuma rota nova mas vou falar como foi o nosso feriado com nossa CG ele foi um pouco diferente do normal haha 

 Curiosos? Então acompanhe nosso relato até o final .


11.10.2018 7:15 da manhã 

Era-mos para ter acordado um pouco mais cedo mais isso não aconteceu o culpado? A chuva , sim o nosso feriado começo e terminou com chuva, nós acordamos estava um tempo nublado sem um sinal de que aparecer um raio de sol para nos acompanhar nessa viagem mas isso não nos impediu de sair nosso destino Rio Negro Parana (já falei dessa rota em outro post ).

Moto preparada, alforges carregados, tudo pronto para por pé na estrada, decidimos mudar o caminho ( ESSA É A NOVIDADE DO NOSSO TRAJETO) nós decidimos ir pela famosa Serra da Dona Francisca conhecida pelo seus inúmeros acidente apesar de ser curta ela é perigosa então fica o alerta tomem cuidado.

A serra da Dona Francisca se inicia logo após a entrada de Joinville,seguimos pela BR101 até entra na SC 418 entrando nela paramos na Lanchonete RIO DA PRATA, muitos grupos de motos acabam parando ali para toma café.

* Rio da Prata  é a especialista em pasteis sim pasteis o cardapio deles é de uma variedade gigante de sabores des das pizza tradicionais até as pizzas doces ou com frutos do mar é para qual quer gosto , mas para aquele que não forem fã de pastel tem tambem um misto quente de pão caseiro ( que eu super recomendo por que é divino) ou lanches, nas bebidas eles variam tambem desde café ao vinho como preferirem tudo feito na hora então para quem for passa por lá não deixem de dar uma paradinha para o lanche 

Voltando ao nosso passeio, alimentados vamos voltar para estrada,começamos a subir a serra como tempo já não estava legal fomos obrigados a colocar as nossas capas por dois motivos primeiro baixo uma neblina o que fez ficar muito frio e segundo essa neblina não parece mas ela molha.

Quase não deu para fazer muitas fotos mas como não gosto de deixa-los na mão fizemos algumas fotos com essa neblina maravilhosa.

Esse trajeto foi complicado de fazer devido a falta de visibilidade , mas chegamos ao nosso destino muito bem .

Nesse mesmo dia ja no nosso destino decidimos fazer mais uma modificação na nossa CG 150 como ja devem ter percebido ela não é muito comum para destacar mais ainda ela pintamos o cano de escape de PRETO e tenho que admitir ficou muito TOP.
Tinta especifica para temperatura acima de 600 graus ok?

Bom no Sábado passamos boa parte do dia com chuva ou seja nada de sair,nesse feriado acontecia próximo de nos o Primeiro Motociclismo de Mafra infelizmente  a chuva não deixou a gente ir. 

Fim do dia próximo as 16:40 da tarde começou a limpar o tempo então decidimos ir da uma volta fomos ao interior de Rio Negro estávamos com espírito de off road e botamos nossa CG 150 numa estrada de chão logo após a chuva resultado estrada extremamente lisa e cheia de buracos com agua acho que por umas 5 vezes quase caímos.

O retorno

Nosso retorno começou 14h00 de domingo já saímos de capa por que chuva estava forte e sem sinal de parar,dessa vez retornamos pelo nosso trajeto normal ou seja Serra de Corupa mas gente a neblina era muito forte,a chuva constante que não deu trégua o caminho inteiro,meu capacete ele não tem vedação então entro muita agua para dentro o resultado dor de cabeça e muito frio até em casa.

A serra de Corupa ela é longa mas não perigosa mas algumas pessoas acham que é pista de corrida e colocam a vida de todos em perigo quase sofremos um acidente por causa de um ser humano que na ultrapassagem quase pego a gente na pista contraria, felizmente ficou no quase.

No meio do caminho nosso intercomunicadores resolverem dar problema não estavam segurando a conexão ainda não seio o por que demorou até eu conseguir fazer os dois voltarem a funciona, nossos alforges apesar de estarem com suas protecção para chuva não impediu que algumas roupas dentro dele molha-sem ainda bem que estava-mos vindo para casa.

Nosso feriado foi a base de chuva, frio, aventura, lama, risada.

Por de sol depois do dia todo chovendo


Resultado de andar de moto no barro

retorno para casa com neblina


Sera que tinha neblina?

Serra de Corupa 


Adicionar legenda

Mirante em corupa sentido rota das cachoeira 



Eu concordo com essa placa 

Ponte da Lanchonete Pico da Pedra


Não esqueçam de deixar seus adesivos la ok 

Frente da Lanchonete Pico da Pedra 


Mirante Serra Dona Francisca



Olha la CG

Neblina baixando na Serra da Dona Francisca


Não tinha uma alma na pista



paradinha no posto para descasar 

CG com cano de escape pintado

Galera esse foi mais um Sonho Sobre Duas Rodas contando um passeio diferente.

https://www.youtube.com/channel/UC0PXtMEsLO3B6YR7wAKgtqA?view_as=subscriber (nosso canal do youtube se escrevam e vejam os videos das nossas viagem)

https://www.instagram.com/sonhosobreduasrodas/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário