segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Conhecendo a nossa cidade

Olá de novo motoqueiros.

A gente sempre faz post contando sobre os nossos passeios certo?

Mas hoje resolvi apresentar para vocês um pouco da nossa cidade afinal ela também merece e pode surpreender de todas as formas.

28.10.2018

Itajai SC cidade do porto, da pesca e das capivaras mansa.

Vou mostrar para vocês três dos principais pontos turísticos da cidade os que pelo menos na minha opinião não pode deixar de dar uma conferida quando passarem por aqui.

Mas antes de começar  preciso compartilhar com vocês uma coisa nessa cidade que eu acho INCRÍVEL.

Capivaras mansa sério gente elas deixam fazer carinho nelas caminham no meio da galera e não tem medo elas são uma atração na cidade e podem ser vista quase regularmente.

Ok agora vamos lá começamos então pelo nosso cartão postal.

Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

Essa é a igreja mais linda de Itajaí, estando localizada bem no centro da cidade com fácil acesso para todos, aberta todos os dias para visitação, nela também acontecem casamentos,baptizados e missas.
Ela foi inaugurada dia 15 de Novembro de 1955 sendo o maior monumento de Itajai, o projeto da nossa igreja foi criado pelo alemão Simão Gramlich criador de inúmeras igrejas de SC, mas ela foi construída apenas 15 anos depois da elaboração do projecto que foi colocado em prática pelo padre José Locks,  a igreja é composta por 700 mil tijolos todos muito bem alinhados e encaixados com perfeição tendo uma área de 30 metros de largura e 60 de comprimento.

Não é realmente uma obra maravilhosa?


As igrejas na maioria das vezes são magnificas por dentro des de o altar ao teto essa não é muito diferente as pinturas realizadas dentro da igreja foram feitas pelos Italianos Emilio Sessa e Aldo Locatelli, ela também conta com os sinos europeus que podem ser ouvido por quem esta próximo da igreja, 55 vitrais com passagens bíblicas detalhes folheados a ouro por toda a parte interna da igreja e suas esculturas. A Igreja Matriz tendo seu lado um pouco gótico e romântico ao mesmo tempo tornou-se o nosso principal cartão postal tanto durante o dia quanto a noite onde ela se ilumina para encher os olhos de quem passa.

vista da igreja durante a noite

Foto da parte Interna da Igreja Matriz





Agora vamos falar de um dos nossos mirantes mais famosos o Morro da Cruz.

O Morro da Cruz leva esse nome devido a enorme Cruz que foi colocada lá em meados de 1980, esse morro garante  a melhor vista da cidade de Itajaí, em dias com sol como foi nosso caso podemos ver toda a cidade, uma boa parte de navegantes e um pouco da cidade de Penha (onde se encontra o Beto Carreiro) a vista para qual somos apresentados nos da oportunidade de apreciar o encontro do rio com o mar e o trabalho dos portos com sorte você consegue ver um dos cargueiros sair ou entrar no porto.

O morro da Cruz possui um deck de madeira onde a maioria das pessoas para bater foto com a cidade de fundo, nele também esta escrito o nome da cidade que você pode ver quando passa de carro pela cidade (não sei se tem como acesa até o nome mas se alguém um dia for não deixem de contar para nós ok?). Ainda no morro  da cruz tem também um restaurante em formato de castelo medieval que é lindo nele são realizados todos os tipos de eventos des de formaturas a casamentos (imaginem que deve ser um casamento de princesa com essa vista e um castelo.) E também fica a sede da emissora da rede Record.

Para chegar até la vocês devem acesa pela rua Uruguai é a rua principal da faculdade Univalli, por ali você verão uma placa indicando a entrada, mas fica a dica o morro é muito forte e é necessário estar bem de freio, não é longo mais é forte para subir então vão com cuidado.












Estão gostando de conhecer um pouco mais da nossa Itajai? Então agora vamos para a melhor parte gastronomia.

Toda cidade tem o mercado público e Itajaí não diferente, localizado na avenida principal de gastronomia da cidade a avenida Beira rio. Então venham comigo que vou contar um pouco mais desse lugar.

Mercado Público de Itajai.

Composto por restaurantes e suas mesinhas ao ar livre podemos desfrutar de musica ao vivo praticamente todos os dias, junto a ele temos o mercado do peixe onde lá dentro existem várias bancas vendendo peixe com vários preços, gostos, também é possível achar ainda encontrar vinhos e algumas lembranças da cidade.

Esse ponto de encontro de muitos grupos de amigos, família,casais e motociclistas que param ali para tomar uma boa cerveja acompanhado de um bom peixe frito,o Mercado Publico foi construído em 1917 para comercialização de produtos de pesca mas em 1936 ele passou por uma nova reforma depois de ter pegado fogo em boa parte da suas estrutura em 2012 mais uma reforma foi concedida para que fosse feito um restauro no local para melhor a segurança de cada  pessoa que frequenta esse local.

O Carnaval é a época que mais fica cheio afinal tem musica ao vivo todo dia e reunir os amigos com musica não tem preço.

Então  não deixem de passar lá em conferir com os amigos e a família um pouco da gastronomia da nossa querida Itajaí.
Fundos do Mercado Publico 




Frente do Mercado 





Então motoqueiros essa é um pouco da cidade onde moramos ela assim como outras cidades também tem um pouco de diversão para oferecer mas claro existem além desses lugares as praias (quem um dia irei fazer post) de Itajai, parque da Atalaia e o Morro do Careca.

Espero que tenham gostado até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário