quarta-feira, 26 de setembro de 2018

De CG 150 pela Serra Catarinense parte 1

Bem vindos novamente amantes de motos 😚

22 de setembro 2018 Sábado 


6:30 da manhã no sábado , tomamos café e decidimos ir passear pelas duas serras mais famosas de Santa Catarina iniciamos nosso passeio saindo de Itajai SC . Seguimos pela BR 101 até a cidade de Palhoça onde entramos para pegar a BR 282 seguindo por Santo Amaro do Imperatriz .










 Em  Santo Amaro do Imperatriz paramos em um posto de gasolina onde demos uma esticada nas perna pois ate ali ja tinhamos rodados 2h de moto haha. Dali seguimos passando pela cidade Aguas Mornas onde pegamos uma reta sem fim nunca  achei que uma reta podia cansar tanto kkkk

Aguas Mornas

Passando por Aguas Mornas seguimos ate a cidade de Rancho Queimado que por sinal que lugar lindo tão calmo e com vista incríveis , a BR estava um tapete ate ali sem muito buracos e como dia estava maravilhoso  Rancho Queimado é muito conhecido por ter muitas veniculas de vinho e por suas paisagem rural sendo muito procurada principalmente no inverno.
Passando por Rancho Queimado

Alfredo Wagner , lugar que tem muitos passeios para eco turismo e como  todas as outras cidade que viemos passando muitas paisagem linda com vista de tirar o fôlego e para obrigatória para fotos .



Passamos por Bom Retiro pegando a SC 110 até Urubici.

Em fim estamos chegando ao nosso primeiro destino URUBICI  capital da neve em SC com passeio famosos como o nosso destino Serra do corvo Branco e alguns outros como a pedra furada , cachoeira véu da noiva um lugar muito procurado no inverno (eu não sei por que as pessoas gostam de frio mais em fim).
Em Urubici encontramos no pórtico um casal simpático que estava vindo de palhoça com sua Boulevard preta uma linda moto por sinal infelizmente nós não pegamos o numero deles eles bateram uma foto pra nos na frente do portal de Urubici conversamos sobre os alforges na nossa CG que o rapaz gostou nos despedimos e fomos almoçar .Encontramos uma churrascaria bem próximo ao pórtico de Urubici , rodizio de carne que segundo William (meu marido) era muito bom , eu por minha vez peguei buffet livre como não tinha placa de valores so descobrimos quando entramos então la vai buffet livre R$ 22,00 e R$ 39,00  o espeto corrido DICA   existem restaurantes mais em conta antes de chegar em Urubici mas como fome so bateu chegando lá paramos por ali mesmo . 
 Urubici não é muito grande então seguimos nosso caminho ainda pela SC 110 passando por dentro da cidade e seguindo até digamos assim o interior de Urubici para pega a SC 370 que nos levara até o primeiro destino Serra do Corvo Branco.
Quando fomos pensamos que iríamos ate a Serra do Corvo Branco com ela toda asfaltada grande engano , para nossa surpresa a SC 370  so é asfaltada ate certo ponto então fica a DICA  não se assustem vocês vão pegar estrada de chão e com muito buraco (serio muito buraco mesmo ) então agora vamos subir a serra até o ponto principal subida que praticamente nos obrigou a subir em primeira marcha ate lá em cima quase caímos algumas vezes kkk mas chegamos bem .

A finalmente nosso destino SERRA DO CORVO BRANCO uma curiosidade rápida A serra do Corvo Branco é parte das serras catarinense e gaúcha que, na realidade, são subdivisões da formação rochosa que tem origem no Paraguai e corta os três estados da Região Sul do Brasil.)

 Vou ser sincera com você muitos ja devem ter ido ou visto pelo menos algumas foto de la e as fotos mostram asfalto (teoricamente bom) mas infelizmente não é bem assim o estado asfalto so ate onde é o ponto turistico de foto mas ate ali o asfalto esta bem detonado , um rapaz que vende queijo salame disse que o estado tento asfalta mas não conseguiu depois de dinamita a estrada e acabar rachando uma rocha ( e é a rachadura ) . Mas mesmo assim eu recomendo o passeio ate la por que a vista que temos de la mostra o quanto grandioso é o nosso País e sem fala quem é uma aventura que eu poderia escrever , escrever e não vou conseguir explica o que sentimos quando estamos na estrada .

Bom aqui até aqui foi a nossa primeira parada  nessa aventura pela Serra Catarinense nos acompanhe na segunda parte de Sonho Sobre Duas Rodas.😚


















Estabeleça Um Objetivo, é Busque Alcança-lo

















Nenhum comentário:

Postar um comentário